Campanhas em veículos tradicionais como a TV, os jornais e o rádio sempre figuraram nos planos de mídia de grandes anunciantes. A vantagem é que essas mídias são massificadas e com alcance que atinge milhões de pessoas.
Por outro lado, as mídias tradicionais não permitem uma análise profunda da efetividade de campanhas, gerando muitas vezes certa desconfiança em executivos: como saber se os investimentos realizados tiveram retorno sustentável?
A evolução das tecnologias trouxe aos anunciantes a possibilidade de investimentos em campanhas de Marketing de Performance, que, em suma, são estratégias de marketing digital na qual se paga apenas pelo anúncio publicado em um espaço publicitário disponível quando um usuário reage àquele conteúdo. Essa reação é totalmente mensurável.
Anunciantes podem optar por mídias online que fazem mais sentido para seu público-alvo estruturando processos claros de segmentação e, principalmente, definindo quais indicadores são mais relevantes para mensurar o ROI de uma campanha como, por exemplo, taxa de cliques, número de impressões, quantidade de leads gerados e número de pessoas que engajaram com um conteúdo.
Vivemos em uma época em que pessoas são impactadas diariamente por uma quantidade cada vez mais exponencial de conteúdo e destacar-se entre players e concorrentes têm sido mais fácil por meio das mídias de performance.
No entanto, operar essas mídias requer conhecimento, técnicas, processos, diretrizes e estratégias que somente pessoas qualificadas podem aplicar de forma realmente eficaz. Neste sentido, contar uma agência de performance como parceira é primordial.